Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

As mulheres perdoam a traição mas não a esquecem! Os homens esquecem a traição, mas não a perdoam!


  Será verdade?

 

No entanto 85 % das mulheres após serem traídas, igualmente o fazem ou o pensam fazer. Ao contrário os homens após serem traídos só 20% deles o fazem. Quer dizer que as mulheres gostam da sinceridade, mas neste assunto são vingativas. Será uma questão de honra, erguer a autoimagem.

Nos homens quer dizer que ficam acomodados, humilhados, culpados, arrependidos. Curioso no meio disto tudo é que quase sempre nada tem a ver com o amor existente na união. Grandes estudos apontam que traição discutida, tratada aceite, perdoada, faz um bom relacionamento. Estabelece novas energias, formas vitais que antes não existiam.

Uma espécie a moda antiga... Aduba a relação! Á quem aponte que num certo sentido, faz só bem a uma relação na qual exista falta de diálogo ou ainda pobre de aceitação de sentimentos e desejos, sem esquecer a fraca vida sexual. Eu num certo ponto quando noto certas pessoas em relações estranhas, sem convivência normal e aceitável para ambas as partes. Compreendo, não condeno. Por outro lado não compreendo quando se diz que trair deve-se unicamente por falta de amor. Não, nada disso. Quase sempre ele não entra nesta atitude. Porque, para mim estão outros pormenores bem fortes a levar uma pessoa a trair. Tantas são as vezes que o problema está unicamente na própria pessoa que comete o ato. No fundo a pessoa que trai é que fica mais magoada, fica com a consciência pesada. Para mais trair sem avisar, sem alertar o outro é simplesmente falta de respeito e de dignidade. É uma atitude de uma pessoa fraca, sem carácter. Como eu costumo dizer, a falar é que as pessoas se entendem... Falar primeiro antes de trair será hoje e sempre a melhor atitude para o bem-estar da união em causa.

Por último quero dizer que trair meramente em uma aventura (sexo pago) é bem diferente de que trair com alguém que está ao nosso lado.

 Não te parece?

Se fores capaz de responder as minhas perguntas... Agradeço.