Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

""É na parte oposta da vida que se fermenta o melhor de cada ser humano.""

Quando alguém afirma que nada muda na sua vida, ou que já fez tudo para mudar, isto ou aquilo na sua vida e não houve mudança. Tudo, jamais alguém faz, fica sempre algo para outra ocasião. Quando nada muda por sua vez é porque nada tem que mudar, talvez em vez de mudança deve haver recolha, aproveitamento, satisfação.
Recordo que  a quinze anos atrás, uma pessoa a quem eu tenho um imenso carinho, travou uma batalha para mudar de amor. Após certas mudanças voltou ao ponto de partida da sua mudança, ciente que nada tinha que mudar, apenas aceitar tolerar, compreender. Da minha experiência de vida, estou convencido que muitas vezes as pessoas mudam para rumos
opostos, melhor seria tentar refletir a suas posições. Por outro lado muitas nada fazem para que as coisas ruim existentes nas suas vidas mudem para melhor. Enfim, no fundo existe uma grande parte oposta nesta vida humana.
Como disse o poeta:
""É na parte oposta da vida que se fermenta o melhor de cada ser humano."" Após uma semana de trabalho, sabe bem ficar em descanso, longe do local de trabalho.
Bom fim-de-semana.