Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sou assim.

 

Houve anos que eu era seguido por instintos alheios. A parte de mim vista pelos outros era um pouco ameaçadora na minha vida. Mas... Já a muitos anos que essa parte apenas a respeito, não causa danos ao meu viver. Sou assim, nada mais. Quem estiver interessado podemos trabalhar em conjunto, numa plataforma sociável e acolhedora. Porque na verdade eu sei dar a mão a quem a merece. Agora a estas pessoas que se julgam donas de tudo, autoritárias, convencidas, espertinhas, não levam nada de mim. Porque na verdade eu sou assim...
Quando aviso ou alerto em algo é meramente para o bem-estar da pessoa. Até que antes disso pensei e analisei o conteúdo do aviso em causa.
 
Adoro rir em último lugar, não ser atendido em primeiro lugar. Jamais falo em primeiro.
 
Detesto pessoa que reclama comida no restaurante. Sou a favor do...comer e calar.
 
Junto de mim na cama tem que haver, TV , Telemóvel , iPad com acesso a net .
São tantas as vezes que alguém se encarrega de desligar tudo, já que adormeço sem dar por isso.
 
No Interior do meu automóvel, ninguém fuma e tem que estar sempre muito limpo. Recordo que á vinte anos atrás, fui muito criticado e julgado por esta minha atitude. Hoje quase que é obrigatória.
 
Antes de ir visitar alguém, seja amigo, ou familiares telefono sempre avisar.
 
O que mais admiro não é boa comida ou uma mesa bem-posta, mas sim a serenidade e simplicidade de a quem cozinha.
 
São sempre mulheres ""cabeleireiras"" que cortam o meu cabelo.
 
Todos os dias faço a barba. Apesar de ter uma filha técnica de perfumaria, nada uso de especial. Apenas  ( Nívea creme).
 
Nada me diz roupa de marca, apenas gosto que seja pratica e cómoda.
 
Não acredito nos conselhos e avisos médico, nem muito menos na cura antecipada. Acredito que por trás de tudo está Deus. Só ele nos pode salvar ou aliviar a dor.
 
Regra geral, escolho serviço feminino para os meus serviços. Exemplo: no supermercado prefiro esperar na fila, mas deve ser um corpo com seios atender-me na caixa. Uma questão de gosto masculino.
 
 
Detesto beijar uma mulher, após ter fumado um cigarro.
 
 Mulher bêbada não conversa comigo. Detesto. Tolero, tento compreender mulher infiel, mas bêbeda jamais.
 
Não gosto de ver mulheres ajudar na missa, aliás considero uma tentação para o padre.
 
Adoro ver mulher a conduzir automóvel. Ao cruzar-me com uma, quase sempre tem a minha prioridade.
 
Nada me diz mulher que fez ou tenta fazer carreira Professional.
 
Adoro cozinhar para uma mulher que esteja no meu coração... Na minha vida.
 
Não acredito em amor a primeira vista, mas sim após comunicação. Acredito sim na atração física á primeira vista.
 
Não sou agarrado a terra Natal, nem muito menos à Pátria. Gosto mais de ser do Mundo. Aonde eu estiver bem e todos estes que eu amo é a minha terra.
 
Laços familiares para mim com o casamento devem levar uma boa queda, já que o outro não pertence a eles. Deve haver sem falta um desligamento num sentido de bem-estar para ambas partes. O futuro da recente união depende disso. Sou a favor de quem casa, quer casa.
 
Para esquecer primeiro tenho que compreender o acontecimento.
Para perdoar tenho que ver arrependimento. Para beijar profundamente em lábios tenho que amar essa mulher. Tenho que amar, para ficar após o ato sexual. Quando julgo ou critico 95% é com verdade. Prefiro dar de que pedir seja o que for. Antes de passar a terceiros os meus problemas já trabalhei com eles o máximo.
 
Gosto de ter dinheiro para adquire 50% daquilo que desejo ou de poder dar o desejado as pessoas amadas por mim.
 
Aventura, a mudança incomoda-me. Apesar de tudo já tive que experimentar diversas mudanças. ""De amor, trabalho, habitação, convivência interpessoal." São apenas algumas!
 
Tolero e compreendo a raiva e a maldade de uma pessoa, mas essa pessoa não entra no meu mundo além da obrigação... Do ter de ser.
 
Um domingo que não vá a missa não é domingo para mim.
 
Pessoa que habita ou pessoa que durma de Sábado para Domingo em minha casa. Para almoçar tem que ir a missa comigo. Uma questão de respeito.
 
Para mim não existe casamento senão for celebrado na igreja. Seja em que religião for.
 
Para mim filhos vão com os pais para férias ou para divertimentos. Jamais ficarem com avos ou familiares, ou amigos.
 
Sinto muito quando alguém morre, mas triste para mim é quando alguém morre e deixa filhos antes de poderem governarem-se sozinhos. Isso revolta-me ao ponto de perguntar. Porquê meu Deus?
 
Sim...Sou assim mesmo: Um montão de ideias, pensamentos, defeitos , virtudes, opiniões e sentimentos. Afinal a vida é assim mesmo.
Mesmo assim acordar em cada manhã, pronto para começares um novo dia da minha vida. Sinto-me no dever dizer... Obrigado  vida .Obrigado meu Deus ...