Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ninguém tem que morrer ou sofrer sozinho.



 
Nestes dias em que as pessoas vivem apressadas, sempre com muitos problemas esperando soluções, não temos tempo para ouvir o desabafo de um coração alegre, quanto mais ouvir um coração aflito. Se tu conheces alguém enfermo, oferece-te para lhe fazer companhia, ainda que seja só alguns minutos. Fica em silêncio ao seu lado para ouvir o que os ouvidos do corpo não conseguem captar. Sejas uma presença amiga, sincera, que proporciona segurança. E se tu não tens um familiar, ou amigo enfermo, agradeça a Deus por isso e faz uma visita a alguém que precisa de apoio. Recorda há, tantos enfermos solitários precisando de um gesto qualquer de afeto para sentir que viver ainda vale a pena.
Madre Teresa de Calcutá salientou:

Ninguém tem que morrer ou sofrer sozinho. Do mesmo modo, ninguém deve se afligir sozinho ou chorar sozinho, rir ou celebrar sozinho. Nós fomos feitos para viajar de mãos dadas através da jornada da vida. Deve existir alguém pronto para segurar a sua mão hoje. Mas também  há alguém esperando que tu segures a dele.


Eu Saliento:
Tempo existe caro amiga ou amigo: menos TV, menos PC e telemóvel, um pouco menos em frente ou espelho, menos futebol.

Em palavras rápidas:

Deixar o... Eu, eu...primeiro eu e os meus familiares. Não querer dar nas vistas...