Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

No fundo, importante é ter coragem para viver.

Suportar um grande sofrimento, ir em frente ao encontro de nova vida, não é tarefa fácil. Requer, muita energia, coragem e determinação. Como eu já o salientei muitas vezes. Quer se queira, quer não, o sofrimento faz parte da vida. Ninguém nasce, sem que ele não se manifeste durante a sua estadia aqui na terra. Recordo que muita gente pergunta; que mal fiz eu para sofrer tanto? Porquê, agora? Como posso viver assim? Amiga ou amigo, perguntar, tirar conclusões, é normal, e já é meio caminho para enfrentar o dito sofrimento. Dos meus grandes sofrimentos recordo que a maior ajuda foi a fé em Deus e na nossa senhora de Fátima. A seguir; foi tentar viver com uma alimentação saudável, descansar o máximo nos tempos livres, passear na natureza, longe de barulhos, conversar com pessoas honestas... Tentar dormir o normal ou pelo menos deitado na cama a relaxar músculos. Tudo isto, sem esquecer de acreditar que melhores dias ainda chegariam com o tempo a passar. ""Sem pressa, sem data marcada"" . Graças a Deus que tudo correu pelo lado bom.
!Quando falo em dois grandes sofrimentos. Não é que não tivesse mais! Mas estes foram muito duros. Um foi um grande acidente aos meus 16 anos de idade, na qual médicos queriam amputar-me a perna direita, já que não viam outra solução além dessa. Outro foi aos meus 25 anos de idade, ficar viúvo com uma filha para criar. Sim... Foram duros de suportar, mas como eu digo, ele chega a nós com um propósito. Igualmente estes não saíram desse propósito. Tudo tem a sua razão para acontecer.
Eu tento seguir a fórmula. 90-10. Ou seja: Não podemos controlar 10% de tudo o que nos acontece de mal, mas depois temos 90 % para tornar esse mal em forma de vida positiva ou muito acolhedora. Tudo depende como trabalhamos com ele.
No fundo a dor ensina, faz crescer. Da minha experiência, aprendi que o sofrimento obriga-nos a ser honestos com nós mesmos. Pode ser um estranho processo, cheio de mistérios, mas Deus ao permitir o tal sofrimento é para nosso bem. Com ele eu cresci amadureci e principalmente comecei a olhar a vida num sentido mais aberto aos outros.
Desta feita tu que sofres, não desanimes, ""seja qual for "" a tua dor, virão dias melhores... Muito melhores.
Porque na verdade:
""Não há nada como viver... Seja como for e custe o que custar.""
E.Hoffmann.
Conclusão pessoal:
Sei que tudo passa, igualmente o sofrimento passa. No fundo, importante é ter coragem para viver. Jamais deixar de viver. Porque passar a existir é dor em cima de dor. Recorda que ao superares uma dor, tens uma recompensa. È a lei da vida. È a bendição de Deus.
Vídeo não recomendado a pessoa sensível.