Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

… E tudo isto já me ocupa bastante tempo.

 
Houve tempo na vida que entrei em competição com algumas pessoas. Negar seria injusto da minha parte. Mas agora (atualmente), não estou neste mundo para competir com ninguém. Quem quer competir comigo perde seu tempo. No momento vivo em competição comigo mesmo. Tento lutar contra os meus defeitos, compreender as minhas deficiências físicas e mentais. Tento através de uma alimentação equilibrada tirar gordura do meu corpo. Por dois motivos; problema de joelho direito e """dar-lhe razão para mudar de vestuário"""  .Por outro lado assumir e dar uma boa razão a etapas que não consigo mais realizar. Seguir um lema de vida mais ativo com a natureza. Longas caminhadas, parar e olhar sem pressa a sua beleza. Regressar às minhas origens, voltar para sempre a Portugal, cada vez mais se torna uma realidade.   
Para que tenha um positivo voltar devo começar a organizar. Não posso deixar esta parte ao destino já que são 35 anos fora de Portugal. Existe algumas formas de vida em mim adquiridas nos países que me acolheram, que terão que ser moldadas.
  E tudo isto já me ocupa bastante tempo.
No entanto:
"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que tu fizeste o teu melhor e que tu tirastes o máximo do teu esforço "
 (Howard Cosell