Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 17 de novembro de 2013

Não será estranho tudo isto estar acontecer num povo que se diz SER católico?


 
Quantos de nós já não se questionou o que é ser um verdadeiro católico, viver segundo os princípios da igreja romana? Uma coisa é certa! É mais que normal isso acontecer. Duvidar, neste caso é aprofundar ainda mais a fé em Deus. Até que para chegar a ele, qual será o caminho certo? Qual a verdadeira e justa religião? Crer, acreditar em Deus (no amor), estou em crer que muita gente neste Mundo acredita, mas saber caminhar no verdadeiro caminho para chegar a ELE, numa forma digna e correta, já não será bem assim. Com todas as minhas dúvidas como católico de berço e tentando dentro do meu possível ser praticante, declaro a minha opinião pessoal, acerca deste assunto. ! Não é a minha intenção ofender, nem tão pouco julgar ou criticar.
""Ser católico ""para mim é acreditar em Deus sem fanatismo rezar e visitar lugares de Culto com devoção, sem pressas e muita calma. Um verdadeiro católico, em vez de pedir, agradece...promete a Deus e a Santos aquilo que pode dar e fazer. Nada de grandezas ou valentonas ideias. Muitas são as vezes que se prometer olhar mais para os vizinhos, termos mais tempo para os nossos pais e familiares, conhecidos, amigos. Deus adora, agradece e concede. Dizer eu sou católico é muito fácil até que já os nossos antepassados o ""foram "".Difícil é sê-lo. É tanto que somos poucos que após o termo da catequese, frequentamos cursos bíblicos. Na verdade somos católicos simplesmente por ir a missa ao domingo, por abrimos a porta da nossa casa ao Senhor na Páscoa, por na época natalícia enfeitarmos as varandas e dar prendas aos familiares etc.. Somos católicos quando estamos aflitos... Que Deus me ajude! Se este ou aquele santo me ajudar eu prometo! Ser católico de verdade não passa apenas por isto. Passa por muito mais. É ser solidário, pensar no próximo, dizer não á vaidade, viver sem luxos, não acumular riquezas, dar apoio e acolher os velhos em nossa casa, compreender os jovens. Ensinar os filhos a terem boas maneiras, dignas, corretas para formar uma boa sociedade. Casar ter filhos, ser bom marido, boa esposa. Ser contra o divórcio, contra aborto, contra o namoro com sexualidade. Viver na rotina do dia-a-dia, admitindo, perdoando, aceitando, e não viver com orgulho e querer ter sempre razão! Custa muito admitir, mas nem eu e muitas pessoas não somos verdadeiros católicos, somos apenas seguidores de velhos hábitos. Seguimos o que vimos nos nossos antepassados, somos apenas caminhantes por ser. Acreditar verdadeiramente em Deus seguir os seus ensinamentos, não é tarefa fácil, dentro de uma sociedade como a nossa. Compreendo e aceito. O que não aceito é pessoas que se julgam verdadeiros católicos, quando não passam de falsas pessoas. Religião nada tem a ver com falsidades ou fanatismo. Por outro lado incomoda-me ver alguém que através da sua crença, humilha julga, prejudica os outros. Por outro falar de religião estão os padres para esse efeito. Esses mesmos além da sua fé, estudaram para isso. O que aqui escrevi ou que tu possas dizer em praça pública pode apenas por passar...falar. Nada mais...Para terminar quero salientar, que somos um povo que quase na sua totalidade é católico.
Mas igualmente somos um povo que aprovamos o aborto, entregamos na maioria dos casos, idosos em Lares, casamos, divorciamos a uma percentagem de 50%. Não será estranho tudo isto estar acontecer num povo que se diz SER católico? 
 Para mim...não é normal. E para ti ?